14 de fevereiro de 2013

3º. Retiro Espiritual dos Terciários dos Arautos do Evangelho, de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Sob as bênçãos de Nossa Senhora Auxiliadora, reuniram-se em Retiro Espiritual, os Terciários e simpatizantes dos Arautos do Evangelho do Recife, entre os dias 9 e 12 de Fevereiro de 2013.

Para este importante evento de reflexão e formação doutrinária, compareceram também Terciários e simpatizantes das cidades de Escada, Amaragi, Águas Belas, Olinda, bem como do Estado de Alagoas e da Paraíba.

Local aprazível não poderia ter sido melhor escolhido: a Colônia Salesiana São Sebastião situado em Jaboatão dos Guararapes. Ressaltamos a acolhida sempre atenciosa e prestativa de todos: sacerdotes, funcionários administrativos, cozinheiras, porteiros e zeladores, além das excelentes instalações do local. A todos nosso sincero agradecimento. Que o carisma de Dom Bosco, santo muito admirado pelos Arautos, continue presente em todos.

Especialmente aos sacerdotes, solicitamos suas eficazes orações.

Neste Retiro tivemos à nossa disposição a formosa e agradável Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, uma das invocações marianas mais belas e mais próprias Àquela que pelo Nosso Salvador, Jesus Cristo, nos foi dada também como Mãe. Possam as missas e orações ali realizadas sensibilizar Nossa Senhora a nos auxiliar num estilo de vida mais intensamente cristão.

As Maravilhas de Deus na História da Salvação foi o tema abordado pelo palestrante, Padre Glavan, Arauto do Evangelho, Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, o qual com sua ciência, clareza e disposição, deslocou-se de São Paulo aos Guararapes, afim de ministrar-nos conhecimento sobre “os sinais sensíveis que produzem a Graça”. Batismo, Penitência, Eucaristia, Ordem, Crisma e Matrimônio foram abordados com a necessária firmeza, profundidade e unção propiciando a todos não só aprimorar-se mas, enlevadamente degustar da doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Mater et Magistra, acessíveis a todo cristão. Alem disso nutridos em santo saber, conseguimos esquecer, por alguns dias, este mundo atribulado e infiel, que tanta censura recebeu de Nossa Senhora em Fátima.

Contamos também com a presença e o zelo dos Padres Arautos: Pe. Casale e Pe. Timoty, para atender-nos em confissão, bem como dos senhores, Ivan e Eduardo Pássero, respectivamente coordenando e auxiliando a condução dos eventos.

Assim impregnados deste espírito de luz, que a todos os sedentos, sacia, eleva, norteia e conduz nos caminhos da retidão, aguardamos ansiosos outra oportunidade de tão santo convívio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário